FANDOM


Drake & Josh

{{{Image size}}}px

Formato
Sitcom
Género
Comédia
Criador
Dan Schneider
Produtor(es)
Schneider's Bakery Nickelodeon Productions
Tema de abertura
"I Found A Way" - Drake Bell
Emissora de televisão original
Nickelodeon
№ de temporadas
3
№ de episódios
60 (lista de episódios)
Tema de encerramento
"I Found A Way" - Drake Bell (instrumental)
Elenco
Drake Bell

Josh Peck

Nancy Sullivan

Jonathan Goldstein

Miranda Cosgrove

Drake & Josh é uma sitcom norte-americana criada por Dan Schneider e estrelada por Drake Bell e Josh Peck. A série decorreu na Nickelodeon entre 11 de janeiro de 2004 e 16 de setembro de 2007, totalizando 60 episódios. A trama gira em torno de dois garotos totalmente diferentes que vivem em San Diego na Califórnia, seus pais vão se casar e eles terão que se tornar irmãos. A série foi produzida pela Schneider's Bakery em associação com a Nickelodeon Productions. Schneider teve a ideia de criar Drake & Josh após os atores Drake Bell e Josh Peck trabalharem juntos em outra série da Nickelodeon, The Amanda Show. Os dois fizeram enorme sucesso na época, o que despertou a curiosidade de Schneider, pelo talento conquistado rapidamente. Os dois aceitaram os papéis, e iniciaram as gravações em 2003. Os episódios foram gravados na Nickelodeon on Sunset Studios na Califórnia. Depois de quatro temporadas no ar, o último episódio da série foi exibido no dia 16 de setembro de 2007 com altissímos pontos de audiência. A sitcom foi exibida em dezenas de países, sendo sucesso mundial. Ganhou todos os Kids' Choice Awards esta conhecida como a maior premiação infanto-juvenil de todo o mundo. Várias músicas do ator e cantor Drake Bell já foram tocadas na série, como: Makes Me Happy, Down We Fall, Soul Man, Hollywood Girl, Girl Next Door, Higway to Nowhere, Don't Preach e etc. A sitcom também possui um único filme, Merry Christmas, Drake & Josh que foi exibido em 2008, logo um ano após o final da série. No final de 2011, a série foi comprada pela Band, assim como Big Time Rush e Kenan e Kel. Ambas as séries começaram a ser exibidas em 2012 na emissora, sendo que Drake e Josh começou no dia 12 de março e as outras duas ainda em fevereiro.

ResumoEditar

Drake Parker (Drake Bell) e Josh Nichols (Josh Peck) são dois adolescentes que vivem em San Diego, Califórnia. Eles estudam na mesma escola, e nunca se falaram muito, mas quando a mãe de Drake, Audrey Parker (Nancy Sullivan), e o pai de Josh, Walter Nichols (Jonathan Goldstein), decidem se casar, eles terão que se tornar meio-irmãos. Drake é um descontraído, com sorte, menino preguiçoso, popular e atraente adolescente que toca guitarra e se lida facilmente com as meninas. Enquanto Josh é diligente, adolescente, azarado, sarcástico que constantemente é alimentado pelo comportamento malicioso de seu irmão Drake. Ambos os irmãos são muitas vezes torturados por sua pequena irmã má, Megan Parker (Miranda Cosgrove), que muitas vezes é pega pelos seus pais abraçando ou beijando Drake e Josh, fazendo com que eles achem que ela é um "anjinho", que ama seus irmãos. Walter, o pai de Josh, é um homem do tempo desatualizado, que pode ser descrito como azarado e desajeitado. Audrey, mãe de Drake e Megan, é mais rigorosa que Walter, sempre dá conselhos para Josh no amor, e algumas broncas em Drake, para ele estudar mais. Ao longo da série, Drake e Josh passam por muitos conflitos, desventuras e infortúnios. Os conflitos são principalmente sociais, muitas vezes, lidar com o relacionamento entre os dois irmãos, enquanto os outros temas são escola, trabalho, namoro, e as coisas que sua irmã Megan faz. Eles nunca se dão bem, sempre ficam de castigo enquanto a irmã deles sai na melhor.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória